Apollo 9

Apollo 9 é o dono da produtora.

Pra saber um pouco mais da história profissional dele, aqui vai uma biografia pra sabermos um pouco mais dos projetos e trabalhos dele.

“Depois de produzir os álbuns de grandes nomes, como: Otto e Cibelle, e tocar com artistas como Naçāo Zumbi, Seu Jorge, Bebel Gilberto e a banda de rap, Planet Hemp, o produtor e músico Apollo Nove (conhecido também por “Apollo 9”) lançou seu primeiro álbum, “Res Inexplicata Volans”, em 2005, com participações de Seu Jorge, Joāo Parahyba (primeiro baterista do Jorge Ben), Lenny Gordin (o principal guitarrista da Tropicália), CéU e Cibelle.

Apollo Nove é também responsável pela trilha sonora do filme brasileiro “O Cheiro do Ralo” do diretor Heitor Dhalia de 2006. Em 2011, foi lançada a coletânea Red Hot & Rio 2, contando com a sua versāo da música de Caetano Veloso, “It’s a Long Way”, com convidados CéU e o grupo N.A.S.A. Em 2012, ele produziu o album de Rita Lee, ex-mutantes, que nāo lançava nada há 8 anos, cheio de experimentos e toques Tropicalistas. O primeiro single do álbum, “Reza”, ficou duas semanas no topo da Itunes Chart do Brasil.”

Pra vocês darem uma conferida, aqui vai uma das músicas do álbum dele.

“Apollo Nove – Fruta Vermelha”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s